Quando meu bebê vai dormir a noite inteira?

O sono ou a falta de sono é uma das maiores preocupações dos pais. Depois da pergunta: “Meu bebê é saudável?”, a segunda questão mais comum é: “Quando meu bebê vai dormir a noite inteira ininterruptamente?”. A resposta é… Nunca.

O sono não é um processo contínuo. Tente lembrar como você dormiu a noite passada. No fim de todos os seus ciclos noturnos, você acordou (pelo menos cinco ou seis vezes por noite), aconchegou-se, virou do outro lado e pegou no sono novamente. A mesma coisa acontece com seu bebê, só que, para ele, aconchegar-se significa sugar. Isso começa logo após o nascimento. Se for um bebê recém-nascido, todas as vezes que ele acorda do sono leve, você dá de mamar ou o embala, o que o faz dormir novamente. Depois das primeiras dez vezes, ele já espera que você o reconforte todas as vezes que ele acordar no final do ciclo do sono dele. Quando as pessoas deixam a etapa em que são reconfortadas pela mãe para dormir de novo e passam para a etapa em que são capazes de se aconchegarem sozinhas? Essa é a pergunta que vale 10 mil reais. Porém, quando isso acontecer, seu filho vai “dormir a noite inteira”.

Fonte: Trecho do livro “The New Basics – O que você precisa saber para cuidar bem de seu filho, de A a Z”, de  Michel Cohen – Integrare Editora

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: