A paixão como dínamo do ambiente empresarial (por Arthur Bender)

Com base nas minhas experiências, que já somam bem mais de duas décadas de trabalho, passei a acreditar cada vez mais que SERES HUMANOS APAIXONADOS PELO QUE FAZEM CONTINUAM SENDO IMBATÍVEIS COMO FATOR DE SUCESSO PARA AS ORGANIZAÇÕES. Tenho comprovado isso praticamente todos os dias.

Você não acredita? Eu acredito muito, e tenho várias razões para isso.

Acredito que um grupo apaixonado é capaz de levar “no braço” organizações inteiras, mesmo que desprovidas de métodos ou ferramentas de gestão. Porque gente apaixonada pelo que faz é capaz de encontrar o rumo certo mesmo onde aparentemente ninguém sabe ao certo se as coisas terão um rumo. Pode constatar: gente apaixonada pelo que faz mais cedo ou mais tarde encontra o norte e ajuda todo o grupo a corrigir a rota, se for o caso. Porque os apaixonados são naturalmente intuitivos quando se trata de encontrar caminhos. Parece que a paixão ilumina e fornece clareza quando os outros não enxergam mais nada. Então, mes- mo sem apoio ou método, os apaixonados vão lá, procuram, instigam, questionam e acabam iluminando o caminho.

Também acho que os apaixonados são imbatíveis porque constato que gente que ama o que faz produz muito mais que a média. E produz não só acima da média quantitativamente, mas também produz muito mais em termos de qualidade. Ou seja, os apaixonados pelo que fazem desequilibram organizações porque entregam mais em todos os sentidos. Assim, eles conseguem não só gerar mais valor para a organização onde atuam, mas também para as pessoas à sua volta e, com isso, favorecem a transformação do ambiente. Só isso já seria maravilhoso.

2016-04-20_Paixão e significado da marca_com promo

Fonte: livro “Paixão e Significado da marca – Ponto de virada e transformação de marcas corporativas, marcas pessoais e de organizações” de Arthur Bender – Integrare Editora

Saiba mais sobre o livro!

2016-04_Promo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: