Se a vida não estiver divertida, que valor terá? (por Dulce Magalhães)

Se você não está preocupado é porque está mal-informado, nos lembra o adágio. Realmente, vivemos em um estado de estresse inédito na história humana. Parece que estamos à caça da oportunidade e tentando fugir dos problemas o tempo todo. Problemas cardíacos já são endêmicos, e todo mundo conhece alguém que tem ou teve síndrome do pânico, a depressão já é a maior epidemia do século XXI e enxaquecas estão em primeiro lugar na lista de reclamações de saúde das populações das grandes cidades.

Como fluir? Como ganhar equilíbrio para se manter em pé no meio do terremoto?

Ao longo do dia esquecemos o motivo pelo qual estamos fazendo o que fazemos, se é que tínhamos clareza de propósitos. A correria diária nos tira, por vezes, o discernimento. Mas perdemos algo ainda mais essencial: a gentileza. E o tempo que dispensamos ao outro é a maior gentileza que podemos oferecer ao mundo. Não temos tempo a perder, não podemos “ficar de papo”, não temos tempo para ouvir, nem brincar, nem relaxar… Então, para que usamos o tempo?

Tem gente que faz de qualquer marola um maremoto e tem gente que atravessa o mundo atrás das grandes ondas. Quem vê problema em tudo foge deles e sofre com o processo. Quem experimenta a vida como um divertido desafio viaja para seguir seus sonhos, flui na existência, surfa a onda do momento.

2016-04-13_PELHA_blog_comput IE_com promo

Fonte: livro “Pensamento estratégico para líderes de hoje e amanhã” de Carlos Alberto Julio, Cesar Romão, César Souza, Clóvis Tavares, Eugenio Mussak, Içami Tiba, João Roberto Gretz, Leila Navarro, Luiz Almeida Marins Filho, Marco Aurélio Ferreira Vianna, Reinaldo Polito, Waldez Luiz Ludwig. Organização de Dulce Magalhães – Integrare Editora

Saiba mais sobre o livro!

2016-04_Promo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: