Sinta-se “visível” para as pessoas que, de fato, importam. (por Maria Tereza Maldonado e Mariana Maldonado)

Apesar dos prazeres que cultiva, o medo de envelhecer está visível ao seu lado. É bom que você saiba que esse medo não assombra somente as mulheres. Os homens também temem a velhice, principalmente quando surgem os problemas com a ere­ção. Vivemos em uma sociedade consumista que valoriza de­mais a beleza física, o corpo sempre jovem e em forma. Isso passa a ser uma condição indispensável para ser apreciada e de­sejada pelo sexo oposto. Essa é uma das preocupações mais co­muns no consultório: “Mas, doutora, e agora? Estou ficando toda caída! Será que posso tomar algum remédio para isso?” Não é de admirar que muitas mulheres acabem tendo medo de enve­lhecer por se sentir ultrapassadas e fora desse mercado sexual.

Que tal fazer uma revisão mais profunda da autoestima e do próprio sentido da vida? A embalagem é mais importante que o conteúdo? Quando não se tem mais a embalagem do cor­po jovem, como desenvolver outros meios de sedução?

Qual o valor da beleza interior? A dor de se sentir invisível e o medo de envelhecer representam o medo da morte. Como disse Simone de Beauvoir, quando envelhecemos o futuro fica cada vez mais curto, e o passado, cada vez mais longo. Então, por que não cultivar com mais cuidado a serenidade, a paz dentro de você que irradia para quem está em volta? E o desenvolvimento da espiritualidade, como está? Vale lembrar que, mesmo sem ser praticante de alguma religião, é possível desenvolver-se espiritualmente, colocando na vida a perspectiva da transcendência.

Enfim, desejamos que você, ao refletir mais a fundo sobre suas qualidades, possa finalmente se sentir visível para as pessoas que de fato importam.

2016-03-25_Palavra de mulher_promo_blog_face_insta

Fonte: livro “Palavra de Mulher – Histórias de amor e de sexo” de Maria Tereza Maldonado e Mariana Maldonado – Integrare Editora

Saiba mais sobre o livro!

2016-03_promo mês_Todos os livros

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: