Não teste a paciência do chefe à toa. (por Max Gehringer)

Certa vez, aproveitando uma reunião da qual participaram cerca de 50 gerentes de empresas, eu fiz uma pequena pesquisa. Pedi aos presentes que me dissessem quais eram as cinco principais características do subordinado chato. Para minha surpresa, as variações nas respostas foram mínimas, como se existissem mesmo apenas cinco coisas que irritam os chefes. E eu até pensei em escrever um pequeno manual, cujo título poderia ser “Como chatear seu chefe”. Então, para quem está a fim de deixar o chefe profundamente irritado, aqui vão as cinco coisas que mais os incomodam.

1 – Entre sem pedir licença. Apareça de repente na frente dele. Se ele levar um susto e derrubar o café, é sinal de que sua entrada foi perfeita.

2 – Interrompa o chefe quando ele estiver falando. De preferência, para fazer uma observação que nada adiciona ao assunto, do tipo “É isso mesmo, chefe, concordo inteiramente”. Melhor ainda é interrompê-lo quando ele estiver falando ao telefone. Mesmo que o chefe faça aquele sinal de “um momentinho”, não pare de falar. E, se ele tapar o ouvido, continue a se comunicar por sinais.

3 – Seu problema é sempre mais urgente. Você sempre tem preferência. Não se intimide se a secretária do chefe disser para você voltar depois porque ele está muito ocupado. Chefe tem mais é de estar disponível.
4 – Nunca vá direto ao assunto. Diga que tem algo urgente para tratar e comece a falar. Cinco minutos depois, quando o chefe estiver interessadíssimo, diga que, verdade, você tinha vindo falar de outra coisa.

5 – Se você entendeu tudo e não tiver nenhuma dúvida, mesmo assim faça perguntas. E, no caso de o chefe chegar afobado, suando, com a voz alterada, e lhe pedir alguma coisa urgente, pergunte com calma: “Pode ser depois do almoço?”

Você quer ter um chefe irritado? É fácil. Mas, para a sua carreira, não é sábio.

insta_11_11_Aprenda a ser chefe_Max Gehringer_Integrare_Edit

 

Fonte: livro “Aprenda a ser chefe”, de Max Gehringer – Integrare Editora

Saiba mais sobre o livro!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: