Na puberdade não é só o corpo que muda, a mente também! (por Geoff Price)

Tantas coisas visíveis ocorrem com o corpo que podemos deixar de notar que também há alterações em nossa mente e nossos sentimentos. Mudanças quanto ao que sentimos e pensamos a respeito de coisas e pessoas durante a puberdade merecem atenção e, para alguns, podem ser mais importantes do que tudo o mais que ocorra naquele momento.

Você pode começar a experimentar sentimentos diferentes em relação à família, aos amigos e colegas. Ou ver o que fazem de modo totalmente diverso. A garota que ontem nos enchia o saco pode hoje parecer muito bonitinha e até nos levar a pensar: “Humm, bem que eu poderia ficar mais amigo dela!”. Você talvez comece a prestar mais atenção em si mesmo e a se perguntar a que grupo pertence – sei, sei, esse aspecto é superimportante. Pode começar a se preocupar mais com o que os outros pensam a seu respeito e querer ser igual aos amigos, ser aceito e querido. Terá vontade de passar menos tempo com os pais e mais com pessoas de sua idade; mudar o jeito de se vestir e as conversas e interesses também.

Tudo isso faz parte do processo de se tornar adulto. Enquanto crescemos, começamos a ter mais consciência do que acontece ao nosso redor e mudamos conforme reagimos às mudanças que também ocorrem com nossos amigos.

insta_05_10_puberdade_Geoff Price_Integrare_Edit

 

 

Fonte: livro “Puberdade: só para garotos”, de Geoff Price – Integrare Editora

Saiba mais sobre o livro!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: