Passos para a retomada de consciência da alma (por B.K. Jayanti)

Estar consciente de minha alma é uma disciplina que me liberta. Quando pratico e vivencio a consciência de mim mesmo como uma alma em meditação, meus atributos positivos se tornam acessíveis e fico mais próximo de expressar todo o meu potencial. Aprendo como escapar do círculo vicioso em que pensamentos, sentimentos, ações e sanskaras da consciência do corpo me puxavam para baixo por meio de uma espécie de entropia espiritual e recupero o valor para mim.

O objetivo é retomar uma consciência da alma tão natural que ela permaneça comigo durante o dia todo, em tudo que faço. Encontrei três métodos úteis no desenvolvimento dessa consciência:

  1. Reservo apenas alguns segundos, a cada hora, para anotar em um caderno por quanto tempo fui capaz de manter a consciência de mim mesmo como uma alma. Se a resposta for zero, tudo bem. Ela estimulará a atenção para o próximo período.
  1. De tempos em tempos, ao longo do dia, paro o que estou fazendo por dois ou três minutos e volto a minha atenção para o interior, criando a consciência e o sentimento da alma. Nos centros de Raja Ioga ao redor do mundo uma música toca em horários fixos para marcar essa pausa, que nós chamamos de controle de tráfego. Isso diminui o fluxo de nossos pensamentos, reduzindo o risco de acidentes.
  1. Toda vez que eu alimentar meu corpo, paro por um momento para igualmente nutrir a alma com pensamentos divinais, sobre a dimensão imaterial do ser e a paz e o amor a ela associados.

insta_18_09_o poder da cura de deus_Integrare_Edit

Fonte: “O poder da cura de Deus”, de B.K. Jayanti. Integrare Editora

Para mais informações sobre o tema, Consulte o livro ou entre contato conosco.

Saiba mais sobre o livro!

Deixe uma resposta

