A habilidade de ser suave (por Educardo Almeida)

Quando finalmente entendemos o que significa ser suave, percebemos que não só teremos maior chance de sucesso se desenvolvermos essa habilidade, como também daremos maior valor ao o que atingimos.

Conheço inúmeros casos de pessoas bem‑sucedidas que não são bons exemplos de flexibilidade. Mas a grande maioria delas, apesar de terem atingido o sucesso financeiro e social, costumam ter suas vidas cercadas de insucessos no campo emocional. Em outras palavras, são pessoas que conquistaram o mundo, mas perderam‑se pelo caminho. Não são, por esse motivo, o exemplo de sucesso que buscamos enfatizar.

Lembre‑se: sucesso não se mede pelo que se tem, mas por quem se é!

Para que a vida, os relacionamentos e o trabalho façam sentido, precisamos agir de forma suave, “fluindo” pelo caminho, no lugar de forçar a passagem. Quando desenvolvemos essa capacidade, percebemos que utilizamos muito menos esforço para realizar muito mais, pelo simples fato de estarmos em sintonia com nossa natureza. O caminho da suavidade é, por todos esses motivos, o caminho da inteligência emocional (que é dividida em inteligência intrapessoal e interpessoal), uma excelente maneira de gerenciarmos nossas relações sociais.

insta_29_07_No caminho da vitória_Eduardo Almeida_Integrare_Edit

 

 

Fonte: livro “No caminho da vitória : as mais belas e importantes lições das artes marciais para o trabalho e a vida ”, de Eduardo Almeida – Integrare Editora

Saiba mais sobre o livro!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: