Criação de um ambiente poderoso (por Ken O`Donnell)

Se meu intelecto estiver fraco, estarei à mercê do ambiente, seja ele qual for. Emoções e pensamentos específicos surgem dos sanskars, não necessariamente os de minha escolha.

Para ficar protegido de um ambiente negativo e criar outro, poderoso e positivo, eu devo:

• manter atenção profunda em minha natureza verdadeira;

• usar o intelecto para clarear a mente e tornar-me introspectivo;

• entrar profundamente no eu e escolher as emoções mais puras e mais elevadas de paz, poder, alegria ou qualquer qualidade necessária para uma situação específica, retendo essa qualidade na mente.

Em vez de esperar que as situações sempre me tragam benefício pessoal, devo mudar minhas atitudes para trazer benefício a todas as situações. Isso cria um ambiente poderoso de crescimento espiritual.

Onde há expectativa há sempre a possibilidade de desapontamento. A atitude de criar benefícios significa o fim da frustração. A natureza inata da alma é a paz. Por meio da Raja Yoga, desenvolvo o poder de manter a experiência de paz por longos períodos, mesmo enquanto falo ou ajo. Isso tem efeito muito natural sobre o meio ambiente, onde quer que eu esteja — numa sala, no elevador, num ônibus ou na rua. Por fim, posso afetar o mundo inteiro de forma positiva.

insta_17_06_Caminhos para uma consciência mais elevada_ Ken O`Donnell_Integrare_Edit

Fonte: livro “Caminhos para uma consciência mais elevada”, de Ken O`Donnell. Integrare Editora

Para mais informações sobre o tema, Consulte o livro ou entre contato conosco.

Saiba mais sobre o livro!

Deixe uma resposta

