Tem gente que é mais enrolada que novelo de lã! (por Maria Tereza Maldonado)

Para a pessoa que se enrola desse jeito, a vida é uma complicação que não tem mais fim. E ela acaba pensando que tudo é difícil, que as coisas vão mal e que sempre tem gente contra ela, querendo persegui-la e prejudicá-la.

O novelo cresce tanto que a pessoa enrolada acaba até pensando que o mundo inteiro tem uma dívida com ela! Vive achando que tem de ser indenizada por perdas e danos, por tudo o que já sofreu ou deixou de ter. Lamentos, acusações, choro, confusão, brigas, tristeza, mágoa, ressentimento, inveja, ódio, tudo isso ajuda a emaranhar esse novelo de raiva sofrida. A pessoa vive se complicando e dificultando o convívio ao achar que a vida de todos está muito melhor que a dela, que não existe ninguém mais prejudicado do que ela.

Campeonato de sofrimento? Qual é o prêmio para quem tira o primeiro lugar?

Trono de vítima tem suas vantagens: a pessoa sofre, mas, se conseguir fazer alguém sofrer bastante com culpa, remorso e desespero, quem sabe acaba ganhando o que pediu ou exigiu? E se começar a deixar de gastar todo esse talento para complicar e infernizar? Talvez então consiga acreditar que, se procurar com mais afinco, acabará encontrando o fio da meada para desenrolar o novelo. Recuperando o fio, aos pouquinhos, a pessoa poderá usar a criatividade até para fazer tricô!

Insta_25_05_historias da vida inteira_maria tereza maldonado_Integrare_Edit

Fonte: livro “Histórias da vida inteira : como transformar obstáculos em caminhos”, de Maria Tereza Maldonado – Integrare Editora

Saiba mais sobre o livro!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: