Ter um plano B. (por Daniela do Lago)

Nada é para sempre, essa máxima se aplica para todos os aspectos de nossas vidas, inclusive a profissional. É comum pessoas com menos de 35 anos já terem trabalhado em mais de três ou quatro empresas. E isto se deve à globalização e à nova economia, onde são evidentes novas oportunidades, novas profissões e maior competitividade.

Por outro lado, essa globalização também traz muitas incertezas. Como você se imagina daqui a dez anos? No mesmo emprego, com um cargo melhor, dono do próprio negócio, vivendo de seus investimentos. Se você está empregado hoje, amanhã poderá não estar, e a sua demissão pode chegar sem aviso prévio, sem você estar esperando. Caso isto aconteça, você está preparado? Você já pensou nas consequências? Se a sua resposta for não, mesmo estando feliz e satisfeito com o que faz ou no início de sua carreira, então é bom pensar em um bom plano B e começar a se preocupar com seu futuro.

Manter uma carreira ou uma atividade paralela ou fazer planos para iniciar seu próprio empreendimento são ideias que já estão se tornando realidade.

Insta_20_05_Despertar profissional_ Daniela do Lago _Integrare_Edit

Fonte: livro “Despertar professional: dicas práticas de comportamento no trabalho”, de Daniela do Lago – Integrare Editora

Saiba mais sobre o livro!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: