A mudança na decoração da casa com a chegada do bebê. (por Lô Galasso)

Antes de seus filhos nascerem, sua casa tinha a sua cara ou a de seu marido, ou a cara de vocês dois juntos, ou, quem sabe, a cara de um decorador.

Consciente de que vive numa sociedade democrática e de seus direitos inalienáveis, seu filho introduz as primeiras modificações na decoração da casa, mesmo antes de ele próprio ter oportunidade de aparecer no ambiente. O bebê estará recolhido em seu quarto, onde lhe será servida a alimentação, onde lhe serão feitas as abluções diárias e as trocas das vestes. Mas ele já terá seus dignos e reais representantes espalhados por todos os cômodos da casa, a fim de que não o esqueçam aqueles que o devem proteger dos perigos e incômodos da existência.

Na cozinha haverá uma inumerável quantidade de peças plásticas de todos os formatos, cuja utilidade só Deus sabe; algumas mamadeiras (sempre o “por via das dúvidas…”); várias chupetas; um sem-número de bicos de chuquinhas para chá e suco, talvez o reator atômico, digo, o esterilizador.

No banheiro, no quarto, na sala, na área de serviço e nas demais dependências da casa, o bebê também estará devidamente representado.

A desorganização que se instala na cabeça e na vida de quem acaba de ter um filho costuma ser intensa, mas não demora a desaparecer. Já a renovação que o filho introduz é contínua e permanente, sendo perceptível em absolutamente todas as áreas, setores, compartimentos, cômodos, armários e gavetas da vida dos pais.

INSTA_06_05_Ser Mae é sorrir_Lô Galasso_Integrare_Edit

Fonte: livro “Ser mãe é sorrir em parafuso”, de Lô Galasso – Integrare Editora

Saiba mais sobre o livro!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: