Trabalho em equipe: Ninguém vence sozinho (por Eduardo Almeida)

Apesar de o talento e a disciplina serem fatores importantes para um lutador subir ao cage, um exército de outras pessoas precisa dedicar meses a fio para sua preparação.

Uma boa equipe não estará completa sem técnico, preparador físico, preparadores em três modalidades de luta, nutricionista, médicos, fisioterapeuta, empresário, diversos sparrings (pessoas que treinam com o lutador) e uma legião de pessoas que torcem para o seu sucesso, os fãs. Ou seja, mesmo dentro da luta, a vitória de um indivíduo é fruto do trabalho de um time.

E, na vida, também é assim: cada momento de glória que uma pessoa vivencia significa anos de investimento de outros indivíduos. Por isso, diferentemente do mundo corporativo, é muito raro vermos, no cenário da luta, pessoas que se julgam as únicas responsáveis por suas vitórias, dentro do conhecido modelo “self‑made man”. A maioria delas sabe o quanto suas equipes batalharam para o seu sucesso.

INSTA_25_03_2015_No caminho da vitoria_Eduardo Almeida_Integrare_Edit

Fonte: livro “No caminho da vitória: as mais belas e importantes lições das artes marciais para o trabalho e a vida”, de Eduardo Almeida – Integrare Editora

Saiba mais sobre o livro!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: