Porque o bom ser humano precede o bom líder (por Marcos Baumgartner)

Ao ler esta obra, validei a crença de que a capacidade de criar e renovar se alicerça no talento e no caráter. O talento humano, se não for orientado por um caráter reto, livre, entusiasta e responsável, desperdiça-se. Acredito que a ideia de liderança não pode ser despojada da sua dimensão moral. A bondade dos objetivos que motivam um líder, os valores que lhe estão associados – liberdade, solidariedade, justiça, tolerância –, bem como os meios que emprega para atingi-los, conferem-lhe ou retiram-lhe legitimidade para liderar. São virtudes estratégicas e centrais no âmbito de uma sociedade cada vez mais turbulenta e complexa em termos de valores, de contextos em mudança, de conflitos e incertezas.

Tornar-se um líder integral tem a ver com a nossa disponibilidade de sermos melhores. Tem a ver com o praticar e o aprender, no fazer do dia a dia. É através do viver e do trabalhar que nos aproximamos ou nos afastamos dela. Enfim, como Waleska nos faz entender, sempre será uma questão de escolha pessoal.

Marcos Baumgartner

Revista T&D Inteligência Corporativa Publisher

O líder integral_Waleska Farias_Integrare Ed

Fonte: trecho do Prefácio de Marcos Baumgartner para o livro “O líder integral – Porque o bom ser humano precede o bom líder”, de Waleska Farias – Integrare Editora

Saiba mais sobre o livro!

Convite de lançamento_O líder integral_Cultura RJ

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: