Sofrimentos existem para nos ensinar a não sofrer outra vez! Por Içami Tiba

Os pais gostariam bastante que nada faltasse na família, que tivessem paz, alegria e que todos fossem felizes. Como a vida é dinâmica, ela tem altos e baixos. Dificilmente se consegue viver sem problemas. Felicidade não é não ter problemas. Felicidade é ter resiliência para compreender, enfrentar, superar o problema. Problemas e crises passam e a vida sempre continua.

Sofrimentos existem para nos ensinar a não sofrer outra vez. Se a gente não aprende vai continuar sofrendo do mesmo mal. Brigou na escola? Por que brigou? Você errou? Peça desculpas. Se ele desculpar, você já aprendeu que o que você fez não foi bom, portanto, não deve fazer outra vez.

Resiliência não é passividade, ser vítima sem reação, mas é recuperação. Antes de se julgar um infeliz, veja primeiro tudo o que você tem, repare nas pessoas que não têm e pense outra vez que diferença lhe faz não ter aquele brinquedo que você até brigou para ter.

 

Convivendo com uma pessoa feliz, ninguém imagina os problemas e dificuldades que ela já superou. A resiliência nos torna cada vez mais forte e preparados para enfrentar novos problemas e desafios, não somente como uma luta pela sobrevivência, mas também como um sábio experiente porque conhece o caminho das pedras parece aos outros que flutua sobre a água.

 

Post_FB_02_06_Educacao_Familiar

 

Fonte: livro “Educação Familiar – Presente e Futuro”, de Içami Tiba – Integrare Editora

 

Saiba mais sobre o livro!

 

2013_03_coleções_site_Educação_midias

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: