A importância de passar aos filhos os valores intangíveis. Por Içami Tiba!

Os valores intangíveis formados dentro de uma pessoa fornecem‑lhe a base de segurança suficiente para não se deixar influenciar facilmente. Uma pessoa com valores formados não se deixa influenciar a ponto de mudar seu comportamento. Mesmo que os amigos de convivência queiram interferir. Mas para uma pessoa que ainda não formou esses valores, é muito fácil ser influenciada pelo que os outros falam ou fazem.

A internet não pode ser considerada educadora, pois é apenas um instrumento nas mãos de quem a utiliza. Ela não tem ética das relações (ética relacional) e fornece a quem procura qualquer material que outro usuário posta – seja para o bem ou para o mal. Funciona 24 horas por dia, é incansável, repete a mesma informação quantas vezes for solicitada. É extremamente solícita, sem escolher usuários nem idioma, nem cultura, idade, gênero, localização, profissão, credo, ou tipo de consumidor. Basta, nas redes, ser aceito por quem postou, às vezes à custa de identificação e senha. A internet é uma rede virtual de informação e conteúdo espalhada por todos os cantos do mundo. Para se ter acesso a esse universo, basta um aparelho com acesso a ela. O mundo da internet estará onde houver conexão digital: em casa, na escola, na rua, no ar que nos circunda através do clima familiar, nuvem regional e atmosfera global.

Não é a internet que invade e submete os nossos filhos. São as pessoas, inclusive eles próprios, que se submetem e a acessam de qualquer lugar do mundo.

Fonte: livro “Educação Familiar – Presente e Futuro”, de Içami Tiba. Integrare Editora

 

Contagem regressiva_8 dias_Lançamento_Educação Familiar_Integrare Ed

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para mais informações sobre o tema, consulte o livro ou entre contato conosco.

Saiba mais sobre o livro: http://www.integrareeditora.com.br/livro.asp?id=119

Imagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: