O caminho da diferenciação pode estar no significado! Por Arthur Bender

Esta é a minha tese central: que o SIGNIFICADO possa ser o caminho para a diferenciação e para a construção de valor das marcas. Nessa tese, teremos um cenário cada vez mais competitivo e no contexto extremo do brand management, as velhas fórmulas que funcionavam muito bem até bem pouco não funcionarão mais. Por quê?

Porque o contexto da competição mudou. Desculpe lhe avisar só agora, mas este é outro jogo. Este novo jogo tem novas regras para serem jogadas (ou quebradas). Mudou a velocidade e mudou a instantaneidade com que a tec­nologia é compartilhada por todos. O cara da esquina copia tão rápido quanto você consegue copiar o design do líder. Assim, num piscar de olhos tudo vai parar no tabuleiro do camelô.

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Fonte: livro “Paixão e Significado da Marca – Ponto de virada e transformação de marcas corporativas, marcas pessoais e de organizações” de Arthur Bender – Integrare Ed.

 

Saiba mais sobre o livro!

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