Não compre gato por lebre! E encare Vendas com a cabeça do século XXI – jamais com aquelas fórmulas prontas do século passado! Por Dado Schneider

Não compre gato por lebre! E encare Vendas com a cabeça do século XXI – jamais com aquelas fórmulas prontas do século passado!

• Num passado recente, quem comprava algo tinha pouca ou nenhuma informação sobre aquilo que desejava comprar. Ficava muito mais fácil de vender.

• Em Vendas, no século XX, não havia tantos mecanismos de proteção como há hoje: Procon, Código de Defesa do Consumidor, Redes Sociais… Era mais fácil vender.

• Antes, muitos vendedores literalmente “empurravam” produtos/serviços goela abaixo de compradores impotentes até para reclamar. Hoje, isso mudou…

• Vendas no século XXI tornou‑se algo bem mais complexo: nunca o comprador pode se equiparar ao vendedor em conhecimento sobre aquilo que compraria.

• Hoje, com o acesso fácil e instantâneo a qualquer informação, um comprador já pode obter mais informação sobre tudo — e mais até do que seu vendedor.

• O maior segredo em Vendas é ser a fonte da informação: saber tudo sobre mercado, comportamento de compra e, mais ainda, sobre aquilo que vende. É vital!

PENSE NISSO!!!

Imagem

Fonte: livro “O mundo mudou… bem na minha vez!”, de Dado Schneider – Integrare Editora

 

Saiba mais sobre o livro!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: