Roteiro para a solução dos problemas, por Michael Heppell

Roteiro para a solução dos problemas:

• Passo 1: Esta é a parte mais fácil, consiste na identificação de sua “rocha”. Ela simboliza a sua grande questão, aquilo que parece estar impedindo o progresso, lhe criando problemas ou colocando-o numa situação difícil. Provavelmente você já tem uma ideia do que esta rocha representa. Escreva isso de maneira clara na coluna “Rocha” da página seguinte.

Passo 2: Fragmente esta rocha em pequenos problemas específicos. Não importa a quantidade deles, mas, quanto mais ela for fragmentada, mais fácil será encontrar as soluções. Anote cada desafio individual na coluna “Problemas”.

Passo 3: Para cada problema individual, escreva uma solução simples na coluna “Soluções”. A essa altura, não é necessário que você já tenha tais soluções, mas certifique-se de que colocará um breve comentário junto a cada problema.

Passo 4: Leia sua lista de soluções e imagine como você se sentiria se tivesse aplicado todas elas. Escreva, então, sua resolução na coluna correspondente.

Image

Fonte: livro “Mude! Como ajustar seu ponto de vista e tirar o melhor de todas as situações”, de Michael Heppell – Integrare Editora

 

Saiba mais sobre o livro!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: