Mudando crenças e pensamentos, para ter novas atitudes! Por Gabriel Carneiro Costa

É importante observar alguns conceitos sobre crenças, pois são elas que constituem o pilar central que interfere em nosso comportamento. São as crenças que temos sobre a vida que determinam nossos pensamentos diários. Estes influenciam diretamente nosso comportamento, atitudes e até mesmo a falta de ação. E a forma como agimos na prática é que determina os resultados que obtemos.

          Essa é a cadeia que nos leva das crenças mais profundas à vida que temos hoje. Se algo não está saindo como queremos, é bom avaliar de trás para a frente e descobrir quais comportamentos estão gerando esses resultados, quais pensamentos nos levam a nos comportar de determinada forma e quais crenças alimentam esses pensamentos. Entender essa lógica explica muita coisa, amplia muito a nossa consciência e nos possibilita provocar mudanças mais concretas para posteriormente obter resultados realmente diferenciados.

            Mas por que mudamos o nosso comportamento e com o tempo voltamos a agir como antes? Porque mudamos exclusivamente as nossas atitudes!

          Não revemos os nossos pensamentos, nem mesmo as nossas crenças, e isso, com o tempo, volta a nos pressionar a continuar agindo da forma como sempre agimos (ou simplesmente a não agir). Ou seja, para mudar comportamentos, precisamos mudar crenças e pensamentos. Aí sim teremos novas formas de agir que passarão a ser de fato o nosso estilo, não porque simplesmente agora queremos, mas porque agora acreditamos nisso e principalmente porque substituímos crenças e pensamentos antigos, que agora passam a embasar novas atitudes.

 

Imagem

 

Fonte: livro “O encantador de pessoas – Como trabalhar sua vida em busca da felicidade e realização pessoal”, de Gabriel Costa – Integrare Editora

Saiba mais sobre o livro!

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: