Como os pensamentos criam atmosfera, por Ken O’Donnell

A palavra “atmosfera” possui dois significados. Um refere-se ao ar físico a nossa volta e o outro aos aspectos mais sutis que as vibrações dos pensamentos criam num espaço específico. Ninguém pode negar que a atmosfera de um bar lotado é diferente da atmosfera de uma igreja. Isso se deve principalmente ao efeito de tipos diferentes de pensamentos e sentimentos nesses recintos. Mesmo alguém surdo e cego teria capacidade de perceber a diferença.

As vibrações do som são invisíveis, mas seu impacto não é. Uma broca de ar comprimido ou um jato que rompe a barreira do som sacode nossas mentes e as paredes de nossas casas. As vibrações dos pensamentos não podem ser vistas, mas seu impacto é até mais pungente. O pânico das pessoas durante uma tragédia e a euforia da vitória num campeonato de futebol são exemplos de como os pensamentos criam uma atmosfera.

Em nível mais sutil, muitos de nós temos a experiência de telepatia rudimentar: “Puxa! Eu estava exatamente pensando em você e você ligou”. Os pensamentos conectam os indivíduos a longas distâncias. Os médicos nos informam que cerca de 90% das doenças do corpo têm origem psicossomática. Isso torna o corpo humano o exemplo principal de como os pensamentos afetam a matéria.

Como o mundo é feito dos mundos coletivos e pessoais de todos os indivíduos, é fácil compreender como a atmosfera internacional política, econômica e social nada mais é do que os efeitos coletivos de todos os nossos pensamentos.

 

4_Caminhos para uma consciência mais elevada_Ken O'Donnell_Integrare Ed

 

Fonte: livro “Caminhos para uma consciência mais elevada”, de Ken O’Donnell – Integrare Editora

Saiba mais sobre o livro!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: