Sem medo de perguntar

 

O que eu quero mesmo da vida?

O que eu REALMENTE quero da vida?

Qual é a minha busca?

O que me move?

Qual é a minha grande paixão?

 

Acabamos nos esquecendo do que realmente é essencial

 

Creio que vamos ficando mais velhos e, de certa forma, vamos endurecendo em relação aos questionamentos que tínhamos acerca dos nossos sonhos e das nossas paixões pessoais e profissionais. Houve uma época em que nos perguntávamos e nos angustiávamos muito com isso, e as perguntas não saíam da cabeça: o que eu vou ser no futuro? O que eu quero ser? Por quê? Do que eu realmente gosto muito? Como vou unir o que gosto com a minha profissão?

 

Sem medo de se perguntar

 

As crianças não têm medo de perguntar. Elas pensam sempre em “o que quero ser quando creser”. Mas parece que ao nos “encaminharmos” na vida, simplesmente paramos de nos perguntar sobre de que REALMENTE gostamos e o que REALMENTE queremos ser. Seguimos os rumos que nos levaram até ali – alguns caminhos planejados, outros através de atalhos que o acaso nos forneceu, outros ainda por acidentes, adversidades, vaidades, imposições, planos frágeis ou ausência de planos – e acabamos nos esquecendo das perguntas que realmente eram essenciais em nossa vida.

Nós nos esquecemos, no meio do caminho, das perguntas que poderiam estar nos servindo de guia na caminhada. Dessa forma, tornamo-nos adultos, pais de família, homens e mulheres maduros, profissionais experientes, mas tudo isso sem grandes questionamentos. Muitos de nós passaram a vida sem se perguntar nada, apenas “se tornaram”. E acabamos premidos pelo importante e pelo urgente, ou pior ainda, somente pelo óbvio, e esquecemos do que era ESSENCIAL para a nossa vida.

 

4_Paixão e significado da marca_Arthut Bender_Integrare Ed

 

Fonte: livro “Paixão e significado da marca – Ponto de virada e transformação de marcas corporativas, marcas pessoais e de organizações”, de Arthur Bender – Integrare Editora

Para mais informações sobre o tema, consulte o livro ou entre contato conosco.

Saiba mais sobre o livro!

 

Deixe uma resposta

