Para a criação de energia!

Aqui está o melhor guia (em minha opinião) para queimar calorias e manter-se em forma (baseado em rápidas pesquisas na área médica e compartilhado aqui somente porque funciona em meu caso).

 

Dê o primeiro passo: Não importa como, mas comece. A espera pela matrícula na academia, pelo programa de exercícios perfeito ou por uma solução metabólica feita sob medida para você não passa de uma desculpa para não se movimentar.

 

Busque a variação: Encontrei um senhor de 80 anos que era capaz de fazer 200 flexões. O problema: este era o único tipo de exercício que ele sabia fazer. Você irá deparar com experts que alegam que o método deles é o melhor ou o único para manter-se em forma. Recomendo que você teste vários deles até encontrar o tipo de exercício que lhe agrada mais e que funciona em seu caso particular. Numa semana típica, posso fazer uma corrida de 10 km e uma de 4 km, acompanhar a série de exercícios em DVD de Davina McCall (brilhante, e minha predileta) e dois ou três exercícios da série de Paul Mort, a fim de queimar calorias. Se tenho bastante tempo livre, minha sessão leva de 30 a 45 minutos. Se estou com pressa, faço cinco minutos.

 

Exercite-se ao lado de alguém: Sempre faço isso ao lado de minha esposa. Eu a estimulo e ela certamente me motiva. Quem mais pode lhe dar uma dura se você decidir pular um dia?

 

Faça alongamentos: Eu não gostava de me alongar, achava isso uma perda de tempo. À medida que fui melhorando minha forma física e meus músculos cresciam, fui colecionando pequenas contusões. Isso parou de acontecer quando aprendi a me alongar da maneira correta.

 

Mantenha a postura: Ter uma postura adequada irá melhorar todos os aspectos de sua vida. Marque uma consulta com um osteopata ou um quiroprata e pergunte a eles o porquê.

 

Beba muita água: Comece bebendo 1,5 litro por dia. Fazer exercícios quando o corpo está desidratado provoca um desgaste desnecessário para o organismo.

 

A alimentação consiste em 80%: Por mais que eu tenha exaltado os benefícios do exercício físico, lembre-se de que cerca de 80% do ganho ou da perda de peso deve-se à alimentação.

 

Fonte: livro “Mude! Como ajustar seu ponto de vista e tirar o melhor de todas as situações”, de Michael Heppell – Integrare Editora

Para mais informações sobre o tema, consulte o livro ou entre contato conosco.

Saiba mais sobre o livro!

Deixe um comentário

