Desempenho pessoal: como continuar com ele mesmo em processos de mudanças?

Temos como hipótese que durante grandes mudanças o desempenho das pessoas caia. Sua produtividade e qualidade de trabalho têm chance de cair porque elas estão passando pelos diversos estágios da mudança. Elas estão se adaptando, ou tentando se adaptar, à mudança que percebem que está acontecendo. É importante, portanto, que gestores, líderes de equipe e agentes de mudança locais tenham as habilidades para ajudar as pessoas afetadas pela mudança e conduzi-las.

 

Os componentes-chave do desempenho pessoal sustentado são:

• Segurança futura — as pessoas precisam acreditar que a segurança de seu emprego será a mesma ou sera aumentada, como resultado da mudança.

• Impacto financeiro — as pessoas precisam acreditar que seus ganhos ou salários serão os mesmos ou serão aumentados, como resultado da mudança.

• Relações de trabalho — as pessoas precisam acreditar que seu relacionamento com os colegas será o mesmo ou será melhorado, como resultado da mudança.

• Nível de responsabilidade — as pessoas precisam acreditar que seu nível de responsabilidade por seu trabalho será o mesmo ou será melhorado, como resultado da mudança.

• Curva de aprendizado — as pessoas precisam acreditar que seu desempenho pessoal apenas será julgado após terem tido tempo suficiente para praticar seu desempenho da nova forma.

 

Fonte: livro “Gestão de mudança com sucesso – Uma abordagem organizacional focada em pessoas”, de  David Miller – Integrare Editora

Para mais informações sobre o tema, consulte o livro ou entre contato conosco.

Clique aqui para baixar o 1º capítulo do livro!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: