A NeoEmpresa e o conflito de gerações

Grande pesquisadora da natureza dos conflitos dentro das organizações, Mary Parker Follett nos fez pensar que as soluções nascem da convergência. Usando esse raciocínio:

– A Geração Y possui valores e atitudes muito diferentes sobre o trabalho, o mundo corporativo e a vida em geral – destacou a Gerente Financeira. – É importante entender o que querem esses jovens da minha geração para superar as dificuldades crescentes de atrair e manter os talentos com potencial de liderança, investindo no que podemos chamar de “líder Y”.

Verificamos que os jovens buscam maior individualidade, maior customização nas relações, um significado para suas vidas e a comprovação de que o jeito de ser, a alma da empresa é compatível com sua personalidade.

Deve-se ter cuidado com a necessidade de coerência nas tentativas de motivar alguns desses jovens. Uma vez um trainee se queixou comigo porque um gerente havia dito que ele deveria se comportar como o “dono do negócio” e não como empregado. Ele perguntou: “Vou ter a remuneração como se fosse dono? Vou ganhar parte da riqueza que serei capaz de gerar?”

Salientamos também que a diversidade não deve se restringir apenas ao tema das gerações. É muito importante percebermos como a diversidade mais ampla – participação das mulheres em cargos decisórios, pessoas com pensamentos diferentes e inclusão de minorias, só para citar alguns exemplos – gera valor aos negócios.

 

 

Fonte: livro “A NeoEmpresa- O futuro da sua carreira e dos negócios no mundo em reconfiguração”, de César Souza – Integrare Editora

Para mais informações sobre o tema, consulte o livro ou entre contato conosco.

Clique aqui para baixar o 1º capítulo do livro!

Anúncios

2 Responses to A NeoEmpresa e o conflito de gerações

  1. Muito interessante, texto agradável e cativante!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: