Mulher sem Script

Quero ter uma vida própria, um trabalho,

algo que me realize,

mas não quero ter que provar pra ninguém

do que sou capaz.

Eu sei do que sou capaz, e é isso que importa!

Sou capaz de amar incondicionalmente,

viver intensamente.

Sou capaz de ser elegante e

seguir regras de etiqueta.

Mas sou também capaz de quebrar as regras

sem ferir ninguém.

Sou capaz de sentir o mundo pulsando

em minhas veias,

sentir e chorar as dores do mundo.

As minhas próprias dores?

Sou capaz de chorar compulsivamente!

Minhas alegrias?

Posso gargalhar alucinadamente!

Sou capaz de me adaptar

às novas regras ortográficas,

mas quando estou emocionada

quebro todas elas sem culpa!

Quero sair de Havaianas quando meus pés

estiverem cansados dos saltos.

Parar de contar calorias, devorar um chocolate

e ser feliz mesmo assim.

Quero sair com cabelos ao vento,

deixar o rímel borrado ao chorar.

Maquilar-me lindamente ou sair de bobes se precisar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gostou? Quer saber mais? Faça aqui o download de um dos capítulos do livro

Fonte: trecho do livro “Mulher sem Script”, de Natércia Tiba – Integrare Editora

Para mais informações sobre o tema, consulte o livro ou entre contato conosco.

Deixe um comentário

