Imaginação

De certa forma, os mágicos ainda existem porque nos fazem sonhar, acreditar que algo inexplicável está acontecendo, ao vivo, na frente de nossos olhos. Essa arte, que existe há tantos séculos, nos dias de hoje, em que vivemos cercados de atribulações, serve para resgatar nossa infância, muitas vezes perdida entre cálculos e planilhas que só adultos entendem e que tiram do nosso dia a dia o encanto trazido pela imaginação. Ver um mágico atuar é como uma viagem à terra do nunca, onde podemos voar, desafiar a espada do Capitão Gancho e ter a certeza de que lutaremos contra inimigos poderosos, mas tudo acabará bem. Portanto, meu amigo leitor, abandone de vez a necessidade de querer descobrir como o mágico faz o truque durante o show.

Esse pensamento só vai atrofiar a sua alegria e prendê-lo no chão do palco. Deixe, uma vez por outra, aquela imaginação fértil que você tinha quando criança voltar a desabrochar nos seus devaneios. Deixe-se enganar, encantar. Acredite que a mágica é real durante cada ato, que não estamos ali para enganá-lo e dizer que você foi incapaz de descobrir nossos segredos. Estamos ali porque amamos o palco, dedicamos horas ensaiando os gestos, as performances e, até mesmo, as músicas para fazer você chorar de rir e esquecer a dura realidade do mundo. O papel do mágico nos dias de hoje é mais do que fazer você e seus filhos sonharem. É tentar resgatar, lá no fundo do seu coração, a criança sonhadora que está escondida e esquecida em algum lugar na sua alma.

Dê a si mesmo a oportunidade de sorrir das lembranças infantis que certamente virão à sua mente quando você deixar a sua imaginação fluir. Essas lembranças se tornarão um bálsamo que irá trazer alívio nos momentos em que, pressionado por trabalho ou por problemas pessoais, você se sentir sem ter para onde correr. Corra para dentro da sua imaginação e não se esqueça de que lá você sempre poderá mais que os seus inimigos, sejam eles quais forem!

 

 

Fonte: trecho do livro “O show é você”, de Clóvis Tavares – Integrare Editora

Para mais informações sobre o tema, consulte o livro ou entre contato conosco.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: