De que modo a natureza lidaria com os 3 maiores desafios que você enfrenta nesse exato momento?

A natureza é a força mais habilidosa, adaptável e repleta de recursos que a humanidade já conheceu. Ao perguntar de que modo ela lidaria com uma determinada questão, você abre um amplo leque de possibilidades criativas.

 

É hora de perguntar:

 

 

1. Altere o nome do objeto ou da situação: Um determinado objeto ou situação ainda tem o mesmo nome? Ao pensá-lo com outro nome, alteramos a maneira como nos sentimos a seu respeito. Ao pensar na palavra “xícara”, por exemplo, uma imagem se forma na mente. Agora, pense: “recipiente, receptáculo, cálice”. O que acontece?

 

2. Misture as coisas: Quem é que disse que tal coisa tem de ser desse jeito? Ao seguirmos os mesmos velhos métodos tendemos a obter o mesmo velho resultado. Novo modo de raciocinar = novos resultados. Ao misturar a ordem das coisas, os números e os processos, você certamente obterá novos resultados. Comece pelo final e retroceda, até chegar ao início.

 

3. Use uma metáfora: “É como…” Saber convencer as pessoas em relação a um conceito ou uma ideia é uma grande habilidade. Em vez de entrar em detalhes minuciosos, o estilo mude sugere que você associe suas ideias a algo conhecido e crie uma metáfora. As metáforas fazem nascer outras metáforas, tornando as ideias uma coisa viva.

 

 

Fonte: trecho do livro “Mude! – Como ajustar o seu ponto de vista e tirar o melhor de todas as situações”, de Michael Heppell – Integrare Editora

 

Para mais informações sobre o tema, consulte o livro ou entre contato conosco.

Clique aqui para baixar o 1º capítulo do livro!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: