Ganhar ou perder, errar ou acertar.

Ganhar ou perder, errar ou acertar, tudo isso é apenas ilusão, situações transitórias em uma realidade fugaz. Vivemos tudo isso só para aprender mais sobre nós mesmos, o que queremos e quem somos. Nada é para ter, guardar, perder; tudo é apenas para aprender.

Entretanto, vivemos a ilusão da posse e até guerreamos por ela, vivemos a ilusão do acúmulo já sabendo que não poderemos carregar nada para além desta existência.

Confundimos “ter” com “viver” e passamos boa parte de nossa vida em uma busca incessante por obter mais e mais: uma casa, depois uma casa melhor e maior; um carro, depois um carro mais confortável ou luxuoso; mais roupas, sapatos, livros, diplomas, contatos superficiais. É tanta busca fora, tantas aspirações ilusórias, que nos esquecemos de olhar para nós mesmos e nos perguntar o que é mais importante, deixando de perceber que nao há objeto que possa substituir a sensação e o sentimento de verdadeira vida.

Esse talvez seja o maior e mais significativo desafio para ganharmos foco, o ajuste preciso dos valores, das prioridades. É preciso ter em mente que o tempo passa!

E como passa. Mais rápido do que gostaríamos, mais lentamente do que sabemos, mais intensamente do que somos capazes de sentir.

Fonte: Trecho do Livro “O Foco define a Sorte – A forma como enxergamos o mundo faz o mundo que enxergamos”, de Dulce Magalhães – Integrare Editora

Para mais informações sobre o tema, consulte o livro ou entre contato conosco.

Clique aqui para baixar o 1º capítulo do livro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: