O Foco define a Sorte

Tudo que vivemos é fruto de nossas escolhas, de nossa forma de ver a vida, das respostas que somos capazes de arquitetar. E todo o processo de construção de nossa realidade tem a ver com determinado ângulo de visão. Assim, o foco, a forma como enxergamos o mundo, faz o mundo que enxergamos.

Em O Foco Define a Sorte, Dulce Magalhães, Ph.D. em Filosofia pela Columbia University, nos convida a ajustar o foco para enxergar melhor como seguir em meio ao fluxo incessante de mudanças que a realidade produz. Somente pensando sobre o que nos move é que poderemos definir com precisão para onde a nossa vida seguirá.

No mundo atual tudo está interligado e funcionando em uma grande e harmoniosa intenção, e o tempo, grande curador de todas as feridas, sempre revela que nada está sem sentido e que nenhuma ação está desconectada da fonte: é preciso transpirar uma nova realidade para poder vivenciá-la. E, enquanto não nos posicionarmos e não fizermos escolhas, viveremos no mundo que não escolhemos, nem desejamos.

 

 

Como nos contava o filósofo Heráclito “num mesmo rio você pisa e não pisa”. Assim, tudo está em constante e fluido movimento. A realidade é paradoxal. Nossa vida é a mesma, nós somos os mesmos, as pessoas e situações são conhecidas e, ao mesmo tempo tudo é novo, tudo é diferente, tudo é desconhecido. Melhor ainda, tudo é possível!

D u l c e M a g a l h ã e s

Este livro é uma reflexão sobre nossas atitudes perante a vida e os caminhos que escolhemos. É sobre a nossa dificuldade de compreender que somos os responsáveis por nossas escolhas, nossos rumos e, consequentemente, nossa sorte. Ao mesmo tempo que ilumina nossa mente para agir de forma mais consciente, ensina a aceitar e a usar os momentos difíceis do passado como um trampolim para os novos caminhos.

Dulce Magalhães nos chama para um passeio dentro de nossa alma para encontrar os objetivos que queremos alcançar e caminhar em direção a eles com a certeza de que a sorte se define pela nossa vontade.

Fonte: Trecho do Livro “O Foco Define a Sorte”, de Dulce Magalhães – Integrare Editora

Para mais informações sobre o tema, consulte o livro ou entre contato conosco.

Clique aqui para baixar o 1º capítulo do livro!

Anúncios

4 Responses to O Foco define a Sorte

  1. Estou lendo este livro e realmente é muito bom. Estou refletindo bastante sobre o rico conteudo deste excelente livro.

    Grato, Ricardo Garcia

  2. Walter Cardoso disse:

    Li o livro, já dei três de presente e tenho o indicado a amigos. Caiu “justinho” onde estava precisando. Um trabalho muito bom, bem elaborado e concebido com uma lógica muito inteligente. Parabéns a autora que por sinal é muito bonito também. Olhei várias vezes na foto é não me cansei.

    • Olá Walter, que bom que gostou do livro! Nós também achamos ambos (conteúdo do livro e autor) muito interessantes. Aliás, saiba que a autora possui uma FanPage no Facebook (www.facebook.com/DulceMagalhaes.palestras). Assim como a nossa (www.facebook.com/integrare), tem muito conteúdo. Espero que goste!

  3. Walter Cardoso disse:

    Eu disse “bonita”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: