Carregando a bateria

O fato de meus pensamentos serem exclusivamente fruto de minha concepção permite-me também afastá-los de minha consciência corporal a fim de conduzi-los à percepçãovde minha identidade eterna.

E, desse modo, usando o poder da minha mente, acesso qualidades de paz e positividade inerentes a meu ser, originais da minha natureza, mas que se ocultam em razão das maneiras limitadas e excessivamente materialistas de pensar e agir que adoto usualmente.

Ao fazer isso, redescubro sentimentos benevolentes, uma boa vontade natural advinda dessas qualidades afirmativas. Os sentimentos, por sua vez, influenciam de maneira benéfica o meu comportamento e, quanto mais forte a experiência, maior o efeito. Enquanto minha mente e meu corpo se carregam como uma bateria com essa energia, um brilho natural de amor e felicidade se desenvolve.

Além disso, o meu comportamento influencia a minha meditação. Se eu agir de acordo com as minhas qualidades interiores, com o meu verdadeiro “eu”, sou capaz de vivenciar facilmente essas qualidades na forma e no momento em que desejar.

Gradualmente, à medida que me torno confiante o suficiente para abrir mão de tendências egoístas e sábio o bastante para reconhecer e compreender essas disposições em outras pessoas, aprendo a ser fiel a mim mesmo enquanto estiver empenhado em atividades e relacionamentos, bem como durante os momentos de meditação.

Fonte: Trecho do livro “O Poder da Cura de Deus – Como encontrar  verdade interior através da meditação, de B.K. Jayanti

Para mais informações sobre o tema, consulte o livro ou entre contato conosco.

Clique aqui para baixar o 1º capítulo do livro!

Deixe um comentário

