Comece a ignorar os maus conselhos!

Você já reparou que à medida que envelhecemos damos uma atenção cada vez maior às coisas que não conseguimos fazer, mais do que àquelas de que somos capazes? Uma pergunta. Você tem habilidades artísticas? Depois de fazer essa pergunta a milhares de pessoas constatei que apenas três em cada cem leitores acreditam, de fato, ter tais habilidades.

Lembre-se agora de quando você tinha 5 anos de idade. No meio de uma reunião entre alunos, professores e o diretor, este último diz: “Levante a mão quem tiver habilidades para artes”. O que aconteceu? Isso mesmo, todos levantaram a mão.

Então, o que ocorreu de os seus 5 anos pra cá? A resposta é simples: 11. Sim, o bom e velho 11 entrou no caminho. Por volta dos 11 anos você passou a frequentar a segunda parte do Ensino Fundamental. Um dia, você estava no meio da aula de Artes, totalmente concentrado em um desenho de frutas cuidadosamente arranjadas, lápis 2B na mão. Então, no meio do trabalho, no momento em que você delicadamente fazia a sombra de uma banana atrás de uma polpuda maçã, seu melhor amigo se colocou atrás de você, apontou para seu trabalho e disse: “Que droga isso aí…”.

Às vezes as pessoas não são muito boas em fazer comentários ou então não estão sendo sinceras no que dizem e em nenhum momento consideram as consequências do que dirão.”

 

Fonte: trecho do livro “Mude! – Como ajustar o seu ponto de vista e tirar o melhor de todas as situações”, de Michael Heppell – Integrare Editora

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: