Comunicação – Líder: por que praticá-la?

O papel das lideranças no processo da informação tem sido considerado estratégico por um grande número de empresas que busca, através de ações de treinamento, sensibilizá-las e conscientizá-las nesse sentido.

Afinal, assegurar-se do poder através da retenção da informação ou do conhecimento é uma atitude negativa tanto para o profissional quanto para a empresa na qual ele atua.

Mas conscientizar é pouco. As empresas precisam instrumentalizar seus gestores com canais de comunicação diretos, neutros e desobstruídos, que auxiliem o processo como um todo.

Fonte: trecho do livro “Endomarketing de A a Z – Como alinhar o pensamento das pessoas à estratégia da empresa”, de Analisa de Medeiros Brum, Integrare Editora

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: