Desenvolvimento da sua Marca Pessoal: quais caminhos são estratégicos e quais podem ser armadilhas?

Lembre-se de que tudo o que você está fazendo tem um único objetivo: diferenciar e agregar valor à sua marca pessoal. Torná-la única e com mais valor é seu grande objetivo. Nunca perca essa perspectiva. Ela é seu filtro para a tomada de decisão na avaliação do que é uma oportunidade, um caminho estratégico, e o que é pura armadilha do destino para tirá-lo da sua rota.

Para ter clareza, nunca pense somente a curto prazo. Pense estrategicamente a médio e a longo prazos avalie o significado dessa decisão na sua trajetória de marca pessoal. Pense em termos de reconhecimento da sua marca pessoal e de busca de notoriedade e reputação, e não só na visibilidade a curto prazo que pode ser uma armadilha para o futuro.

 Avalie seus projetos pela ótica da visibilidade (visibilidade que pode agregar valor à sua marca, gerar novos negócios, melhorar a exposição, comunicar melhor seus atributos positivos), mas contraponha sempre pela ótica da longevidade da sua marca pessoal. Esses são os dois vetores para quem almeja o sucesso na construção de sua marca pessoal. Alta visibilidade pode gerar ganhos imediatos, mas também comprometer seus planos no futuro, se não for bem calculada.

 Visibilidade boa para a sua marca é aquela que agrega valor, que o coloca no campo onde quer ser percebido, que valoriza seus melhores atributos. Visibilidade é a que produz sinergia entre seus valores de marca, que reforça seu DNA de marca pessoal. Avalie bem cada movimento e abra mão daqueles que forem oportunistas demais. Descarte toda visibilidade que o distanciar do seu DNA de marca.

 Fonte: texto extraído do livro “Personal Branding – Construindo sua marca Pessoal”, Arthur Bender

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: