Linguagem de Sinais

Os cientistas estão sempre tentando desenvolver linguagens especiais para se comunicar com golfinhos e gorilas, para fazê-los entender a conversa humana por meio de uma série de estalidos, assobios e pictogramas. Hoje algumas pessoas estão tentando fazer o mesmo com os bebês, traçando uma técnica de linguagem de sinais especificamente para se comunicar com lactentes.

Qual seria a lógica por trás disso? É que, se os lactantes forem bebês resmungões, o único motivo é porque não estão sendo adequadamente entendidos. Isso me parece cômico. Deve existir alguma razão evolutiva do porquê de os bebês não falarem. Talvez seja porque eles se sentem frustrados com as limitadas habilidades comunicativas e, portanto, um dia aprendem a falar. De qualquer forma, mesmo quando os bebês aprendem realmente essa nova linguagem de sinais, parece que eles falam de uma forma primária uma única coisa: “Dê-me comida!”. Nossa, quem poderia adivinhar?

Texto extraído do livro “The New Basics – O que você precisa saber para cuidar bem de seu filho, de A a Z”, escrito pelo Dr. Michel Cohen

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: