Leitura para bebês

Nos primeiros anos de vida do bebê, leia para ele o máximo que puder. É o segundo presente na vida que os pais podem dar aos seus filhos e você ficará surpreso em ver como uma história de dez páginas pode provocar uma riqueza de pensamentos e sonhos dentro da sua cabecinha. Além disso, a leitura proporciona a ele maior contato com você, bem como uma divertida interação e atenção completa.

Por outro lado, não se preocupe muito com quanto tempo o bebê leva para aprender a ler. É claro que a leitura é importante marco cognitivo, mas a estrutura temporal varia tremendamente de criança para criança. Sim, a leitura desde muito cedo pode ser um sinal de inteligência, mas o contrário dificilmente indica falta dela. Infelizmente, muitos sistemas escolares se baseiam em escolas de leituras padronizadas que causam um estresse excessivo, tanto aos pais quanto nas crianças. Embora algumas aprendam a ler muito cedo e outras até aprendam a ler sozinhas, como pais vocês devem focar exclusivamente em instilar o amor pelo aprendizado e num sentimento de prazer e entusiasmo em relação aos livros.

 Fonte: trecho retirado do livro “The New Basics – O que você precisa saber para cuidar bem de seus filhos, de A a Z”, de Dr. Michel Cohen

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: